quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mestra Tecla Merlo - a caminho da santidade

Alberione e Tecla, dois “santos” que carregaram sobre seus braços e no coração as nascentes Congregações da Família Paulina.
Dia 25 de janeiro de 1987, no templo de São Paulo, em Alba, realizou-se numa solene cerimônia, a sessão de encerramento do “processo cognizionale” sobre a vida, as virtudes e obras do bem-aventurado Tiago Alberione e a sessão conclusiva do “processo apostólico” sobre a vida, virtudes e obras de Ir. Tecla Merlo, sua fiel colaboradora na fundação das Filhas de São Paulo e de toda a Família Paulina.
Dois processos diferentes: o do bem-aventurado Tiago Alberione, que foi conduzido segundo as normas da Constituição Apostólica Divinus perfectionis Magister, promulgada por João Paulo II, a 25 de janeiro de 1983, enquanto o processo de Mestra Tecla, iniciado em 1967, seguiu o antigo íter.
Constatada a fé indiscutível, a esperança inabalável, a caridade plena e universal de Mestra Tecla, a “Positio super vita et virtutibus” é submetida a uma Comissão de teólogos, cardeais e bispos, especialistas e, enfim ao Papa, que em 22 de janeiro de 1991, assinou o Decreto das virtudes heróicas. A partir daquele dia Mestra Tecla é reconhecida por toda a Igreja como Venerável.
Agora, para proclamar a beatificação desta mulher, que viveu na contemplação o apostolado mais moderno e atual, o da comunicação social, espera-se um milagre atribuído à sua intercessão.
No percurso do processo de beatificação, foram apresentados à Postulação da causa, milhares de cartas, que narram graças do Senhor por intercessão de Mestra Tecla Merlo. Muitas pessoas, de todas as partes do mundo, continuam a comunicar graças e favores particulares. Neste site, publicamos as cartas ou os relatórios de graças mais significativas.
Convidamos todos os que recebem graças particulares, por intercessão de Mestra Tecla Merlo, para enviar comunicações a este e-mail ou no endereço da
Secretaria Provincial
Rua Dona Inácia Uchoa, no. 62, Bloco B, 7o. andar - São Paulo - CEP 04110-020 - Tel.: (11)2125-3500
secretaria.provincial@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em entrevista, o Beato Tiago Alberione fala da Venerável Tecla Merlo

  No dia 05 de fevereiro celebram-se os 60 anos da páscoa de Irmã Tecla Merlo. Convidamos uma pessoa, testemunha da sua vida, que conviveu c...